“MAESTRO” cresce desmedidamente em cada cena e mantem foco em seu protagonista sem perder o tom e a melodia. Segundo trabalho de Bradley Cooper como diretor destaca-se por sua busca por uma marca numa história com boas atuações e cenas impecáveis
Leia Mais“WONKA” entende que o mundo precisa ser bom... e doce. Originalidade e referência do clássico não tiram o brilhantismo e a alegria das interpretações e transmitem uma mensagem essencial: sonhem!
Leia Mais“A NOITE DAS BRUXAS” e a complicada saga de Hercule Poirot interpretado por Kenneth Branagh. Adaptações das obras de Agatha Christie focam no amadurecimento de personagem e este é o melhor filme até agora.
Leia Mais“A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES” consuma a ascensão da personalidade de Coriolanus Snow como vilão. Em teoria, os chamados “Jogos Vorazes” não passam de um divertimento sujo e perverso dos ricos, em detrimento da sociedade pobre, escrava e que nada tem pra comer.
Leia Mais“RETRATOS FANTASMAS” é quando a cidade conta a história do cinema e o cinema revive a transformação da cidade. Enquanto o cineasta tenta contar um pouco de si, esta pessoalidade se entrelaça à história do cinema que, por sua vez, narra a vida urbana do desenvolvimento da cidade de Recife.
Leia Mais“ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES” adapta obra do Jornalismo Investigativo sobre extermínio de um povo. Scorsese mostra que cinema tem coração e alma quando a história que se dispõe a contar é sobre humanidade e justiça.
Leia Mais“CORPOS” aposta na multiplicidade de narrativas em suspense policial inovador que foge do comum e do prático. Minissérie fictício-policial consegue se desvencilhar de clichês e se estabelece com misto de narrativas muito bem estruturadas.
Leia MaisCRÍTICA - De Youtubers a cineastas: “FALE COMIGO” e a estreia dos irmãos Danny e Michael Philippou no cinema. Os jovens diretores, por suas experiências com a câmera, não caem nos exageros do jumpscare e exploram os detalhes de transição de cenas com muito bom gosto.
Leia Mais“A FREIRA 2” explora de forma brilhante a possessão demoníaca e mostra que a franquia ainda pode render muito mais
Leia MaisCRÍTICA - “OPPENHEIMER” é o alterego dos cientistas com sua ciência exata diante da humanidade frágil. “OPPENHEIMER” é o alterego dos cientistas com sua ciência exata diante da humanidade frágil
Leia MaisCRÍTICA: "Barbie" navega desde o estereótipo do corpo perfeito à violência social que a mulher ainda enfrenta.
Leia Mais“UMA NOITE ALUCINANTE” e o reconhecimento de Sam Raimi como o ícone dos filmes de terror
Leia Mais