O jornalismo de Lois Lane e o compromisso com a ética e a verdade. Casal de heróis da ficção de HQs da DC Comics protagonizam uma perfeita relação entre o jornalismo ético e os desafios de manter a cidade e a família seguras.
Leia MaisSTRANGER THINGS: o jovem e sua relação com a música. A música que ouvimos hoje pode se tornar a única ferramenta capaz de nos libertar desse mal que um dia nos atacou de forma tão violenta que nada e nem ninguém foi capaz de nos libertar dessa prisão.
Leia MaisSTRANGER THINGS: a metáfora do Mundo Invertido aplicada à nossa formação humana. A história não volta. Ela segue em frente dando respostas por um passado sombrio, marcado pela rejeição, ignorância, sede de conhecimento, poder ambicioso, trabalhos mal sucedidos, preconceito, bullying
Leia MaisDOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA é uma obra prima de Sam Raimi para o universo de super-heróis. A sequência de Doutor Estranho é muito bem desenvolvida. É fechado, bem resolvido, sem pontas soltas, roteiro excelente, atuações impecáveis – as melhores de Benedict Cumberbatch e de Elizabeth Olsen
Leia MaisCAVALEIRO DA LUA: cultura egípcia e mitologia embarcam na nova fase da Marvel, mas sem entender onde encaixar. A Marvel está engatinhando – e aprendendo muito errado – a fórmula de como se fazer uma boa série.
Leia MaisTHE BATMAN: o Homem Morcego de Robert Pattinson inaugura uma nova era para o personagem. Reeves fez da nova narrativa uma proposta ousada de inserir, sem restrições e economias, um universo bastante assustador que inspira ao medo e ao terror.
Leia MaisBRIDGERTON: segunda temporada é menos sobre a Família Real e mais sobre Lady Whistledown. Mais uma vez Eloise se depara com mais um conceito revolucionário: o da mulher não ter a chance de poder escolher o que quer ser e nem com quem deseja estar.
Leia MaisHERMANOTEU NA TERRA DE GODAH é mais um humor que invade as telonas inspirando os brasileiros. Hermanoteu é um personagem vivido pelo Ricardo Pipo e um grande amigo de Isaac, Welder Rodrigues. Sim, é esse Isaac mesmo que você está pensando aí
Leia MaisA LENDA DO CAVALEIRO VERDE: a jornada do homem e suas fugas existenciais. O final é dúbio, assim como é o próprio homem: ambíguo, as vezes enigmático, confuso. As vezes, também, por querer caminhar por duas estradas diferentes numa mesma vida, ao mesmo tempo.
Leia MaisEUPHORIA: retratos de adolescentes e jovens que lidam com o vício e as descobertas. É sempre em busca de algo. O que buscam? Quando assistimos ao primeiro episódio da segunda temporada, vemos um ambiente mais hostil, mais brutal, mais violento
Leia MaisKING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS traz pouca grandiosidade ao tema e apresenta biografia da família Williams de forma superficial. Talvez o verbo gestar seria ainda mais literal ao que assistimos. Ele, literalmente gestou campeãs.
Leia MaisGAVIÃO ARQUEIRO: ser herói é fazer a coisa certa, custe o que custar. Ambientada dois anos após os eventos de Vingadores: Ultimato, Clint volta em Nova York com seus filhos para passearem e terem um momento em família. Tal retorno revela um humano visto como um herói pelos novaiorquinos.
Leia Mais