#TribesOfEuropa: quando a tecnologia entra em colapso, o mundo entra em guerra. Mesmo a série de ficção e de tom apocalíptico ter apresentado um início desconexo e meio confuso, o que Jogos Vorazes não soube fazer e o que American Gods não deu conta de adaptar, Tribes Of Europa reuniu num único enredo.
Leia MaisDOMINGUINHOS: o berço cultural da música brasileira. Um grande patrimônio cultural brasileiro, Dominguinhos fez de sua vida simples e alegre um berço cultural da música nordestina, e, por isso, um dos grandes ícones do Brasil que chegou a vencer o Grammy Latino.
Leia MaisCHLOE ZAO, EMERALD FENNEL e REGINA KING: Globo de Ouro de 2021 honra o legado de mulheres cineastas. Até hoje a cineasta Barbra Streisand é a única mulher que foi premiada na Categoria de Melhor Diretor.
Leia MaisCIDADE INVISÍVEL: as lendas e os contos “são um reflexo de nós”. Essa é a primeira vez que o folclore nacional ganha uma produção digna de suas lendas e histórias. Afastarmo-nos de um universo de princesas e fadas, duendes e elfos, bruxos e magia é essencial para adentrarmos num outro mais pessoal mais nosso e mais de nossa terra.
Leia MaisAs Mulheres fundadoras da Marvel: Em termos simples, nem S.H.I.E.L.D. ou S.W.O.R.D. provavelmente existiriam em seus estados atuais se não fosse pelos esforços de Carter e Rambeau. As mulheres expandiram o MCU.
Leia Mais101 DALMATAS: clássico da Disney completa 60 anos e é responsável por movimentar mercado pet e interação infantil. Todo o arco da história gira em torno da construção de uma confiança entre pet e humanos. O ensinamento que os 101 dalmatas transmite ultrapassa gerações e atinge até mesmo a comunidade adulta.
Leia MaisUma Noite em Miami: adaptação de 1964 traz ícones da comunidade negra na luta por igualdade. Um debate que vai do racismo e perpassa pela religião, raça, preconceito, liberdade econômica e direitos civis. A mensagem de Regina King transborda resiliência e compaixão.
Leia MaisLocked Down: o filme da pandemia que revela as sequelas de cidade e relações vazias. A quarentena deixará em nós sequelas, tanto psicológicas, quanto físicas para o resto de nossas vidas. Não iremos sair dessa por inteiros.
Leia MaisCom o sucesso de Bridgerton ainda no topo, a Netflix ataca novamente com mais uma adaptação imergida de sucesso literário emplacada em série de TV. Dessa vez a literatura inspiradora é de origem francesa
Leia MaisBRIDGERTON: os discursos sociais privilegiados que reforçam os estereótipos de segregação. Escândalos, famílias bem-sucedidas, personagens femininas que dão o tom na história conseguem nos prender. Mesmo tendo atores masculinos marcantes e atraentes, quem dá o ritmo do enredo são as mulheres.
Leia MaisCOBRA KAI: o encontro de gerações contra o preconceito e o ódio. Cobra Kai é uma continuação baseada no primeiro longa da trilogia do Karate Kid de John G. Avildsen em 1984.
Leia MaisManual de Caça a Monstros: dar vida ao irreal e superar o medo do escuro. O filme de Talalay tenta emplacar um pouquinho quando insere na trama da jovem Kelly, nossa protagonista, o desconforto do bullying
Leia Mais