29 Aug
29Aug

Será Tom Holland a grande aposta para boas e grandes atuações futuras?

Tom Holland pertence a uma família que já possui a arte nas veias. Vindo de uma família de artistas, Holland nasceu em Kingston-upon Thames, cidade da grande Londres. A saber, Holland tem três irmãos, sendo que é o mais velho de todos e dois deles são gêmeos. O pai Dominic Holland é um famoso escritor e comediante, e a mãe Nicola Elizabeth é fotógrafa.

A princípio, o pequeno Holland foi descoberto artisticamente numa peça escolar. Lynne Page, uma coreógrafa assistiu ao talento promissor de Tom e não perdeu tempo. Dali nasceu um convite que lançaria Tom Holland para as futuras produções cinematográficas.


O início de Tom Holland e o desapontar de grandes projetos

Antes de mais nada, é importante frisar que o que Tom Holland carrega hoje como experiência de atuação nasceu dos palcos. Obviamente que quase todos os artistas do cinema foram gestados assim. Assim, Tom participou do musical West End e, no cinema, sua primeira aparição foi no filme O Impossível.

No longa, Juan Antonio Bayona tenta transportar para as telonas o drama natural do tsunami de 2004. Esse episódio devastou grande parte da Ásia deixando 230 mortos na Tailândia. Ademais, olhando para essa estreia de Tom Holland, Bayona se encontra com um jovem de personalidade forte e com muita garra. Assim, Holland consegue entregar um papel grandioso e uma atuação perfeita. Portanto, o jovem já demonstra aí toda a sua potencialidade de crescimento e de conquistar as “passarelas” hollywoodianas.

O jovem promissor de grandes cenas estava pronto para crescer. Ademias, as coisas do palco para o cinema mudam drasticamente com qualquer ator ou atriz. Há uma grande diferença de atuação e filmagem entre um e outro. Por exemplo, no palco você não está tão em evidência quanto no cinema, em que a câmera, o diretor, o produtor, estão a centímetros de distância de você. Atuar, encenar, podem até ser sinônimos, mas, nesse universo, essa arte exige determinação e muita coragem.


Tom Holland equilibra adrenalina e suspense com romance e delicadeza

Certamente que o ingresso de um jovem ator, promissor, no início de sua carreira em produções como as da Marvel Studios pode alavancar a carreira. Entretanto, não só de visibilidade e sucesso são construídos um bom profissional. No entretenimento e na cultura pop isso também não muda. Por exemplo: mesmo contendo grandes produções, shows de efeitos especiais e atuações impecáveis, Marvel, DC e outras franquias de super-herois ainda não são tão bem vistos em cerimônias de premiação. No entanto, essas grandes produções ensaiam e preparam os atores para algo cada vez maior e melhor.

Antes de mais nada, antes mesmo de colocar Holland no MCU ainda precisamos passear entre duas produções que o ator atuou. A saber, em 2013 o ator esteve em Minha Nova Vida de Kevin Macdonald e em 2015 em No Coração do Mar de Ron Howard. A garra de Holland teve que encontrar equilíbrio no papel de Isaac, um garoto de 14 anos. O cineasta escocês apresenta uma história trágica, gênero romance. Totalmente distópico de um “possível” pós-guerra no país britânico.

No entanto, Tom Holland experimenta um campo diferente. Aquele jovem de garra, cheio de adrenalina, que gosta de acrobacias, agora está na pele de Isaac. Trata-se de um jovem mais calma, disposto a ajudar alguém a superar uma perda que a deixou com uma enorme ferida. Mas, Howard traz Holland para uma nova aventura que explora ainda mais as peripécias e força do jovem ator. No Coração do Mar desafia Holland a embarcar em mais um trabalho de ação. Enfim, Holland encontra-se novamente na sua área e entrega um ótimo papel.


Sua chegada ao MCU

Por fim, Tom Holland entra para a Marvel. Sua chegada ao MCU se define como um divisor de águas em sua carreira. Ademais, Holland teve a enorme responsabilidade de contracenar diretamente com Robert Downwy Jr. que representava poder e respeito dentro do MCU. Portanto, sua primeira aparição se deu em 2016 quando Holland deu vida a Peter Parker, o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil.

A saber, dar vida ao “amigão da vizinhança” era o papel dos sonhos de Holland. Acrobacias, pulos, exercícios, aventuras, é tudo o que o jovem ator sabe fazer de melhor. As Redes Sociais de Holland ficaram super movimentadas quando ele decidiu publicar vídeos e mais vídeos no seu perfil do Instagram. Na rede social, ele dá saltos “mortais”, gira o corpo antes de chutar uma bola, entre outros saltos malucos de deixar muito atleta olímpico com inveja. Sua empolgação é admirável.

Decerto, sua participação no MCU abriu novas portas para a carreira de Tom Holland. Até o momento, o jovem ator participou de 5 produções dentro da Marvel Studios e ainda mantém um contrato para novos longas do super-herói.


O que vem por aí com Tom Holland

Além disso, em 2020 já tivemos grandes novidades com o ator. Em Dr. Dolittle e em Dois Irmãos: uma jornada inesperada as produções contaram com a voz do ator. Mas 2020 reserva muito mais para Holland. Duas produções estão na nossa mira. A saber, a primeira é Uncharted. Reuben Fleischer é o diretor da produção da Sony e Art Marcum e Matt Holloway estão encarregados do roteiro do filme. Previsto para 16 de julho de 2021, o longa traz no elenco também Antonio Bandeiras. Contudo, Holland dará vida a Nathan Drake, um jovem ladrão que será perseguido.

Enquanto ficamos à espera de Uncharted Holland promete nos surpreender com The Devil All The Time. Produção original da Netflix com direção de Antonio Campos. A saber, Robert Pattinson, Bill Skarsgard e Sebastian Stan também estão no elenco. O longa adaptará a obra de mesmo nome do autor Donald Ray Pollock. A trama é ambientada em uma cidade rural em Ohio, chamada Knockemstiff, e acompanhará um grupo de sombrios e estranhos personagens ao longo de duas décadas, incluindo um casal de serial killers e um xerife corrupto.


Um futuro promissor

A saber, o longa promete nos apresentar um lado completamente não explorado de Holland. Assim como foi Joias Brutas para Adam Sandler será The Devil All The Time para Holland. O longa chegará na plataforma no próximo mês. Holland interpreta Arvin Russell, filho do problemático veterano da Segunda Guerra Mundial Willard Russell (Bill Skarsgård). Robert Pattinson é um pregador perturbador, Sebastian Stan um policial e Jason Clarke e Riley Keough um par de serial killers amados.

Conforme publicou a Empire, Campos ficou impressionado com a forma como Holland mergulhou em um tipo muito diferente de filme: “Eu não acredito que ele faça nada sem mergulhar de cabeça nele e se entregar completamente a ele”, disse. Enfim, depois de grandes nomes de Hollywood como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, De Niro, Holland pode ser uma poderosa promessa para os tapetes da cultura pop. O jovem sabe entregar o melhor de si nas telas e encantar o público com um trabalho de responsabilidade.



Por Dione Afonso, jornalismo PUC-Minas

Foto: Revista Empire divulga fotos inéditas de “The Devil All The Time”. Reprodução/EmpireMagazine

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.